Barbear perfeito

Fazer a barba é uma rotina masculina, um ritual que acontece na frente do espelho e leva água, creme, lâmina ou aparelho de barbear. A prática, porém, não pode ser feita de qualquer maneira, por isso a Suprema Transplante Capilar traz hoje algumas dicas apra ajudar o homem a executar o barbear perfeito.

São os pequenos erros que podem deixar o barbear doloroso, que favorecem irritações, foliculites, pelos encravados e até mesmo cortes.

A melhor hora para fazer barba é após o banho. A higiene facial melhora a lubrificação da pele, o que reduz o risco de ferimentos.

Quem tem espinhas precisa ter cuidado redobrado na hora de se barbear, pois cortar os pontos inflamados favorece a dispersão das bactérias presentes nessas microlesões para outras áreas da pele. Homens com muitas acnes tem outro ponto para tomar cuidado, o de não reutilizar a lâmina.

Não utilize sabonete na hora de fazer a barba, já que a espuma pode causar irritação, ardência e vermelhidão. O ideal é usar espuma em gel, creme ou mousse, que deixam os pelos mais maleáveis e diminuem o risco de lesões.

Comece a se barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível. Deixe o queixo por último, porque é nessa região que os pelos demoram mais para amolecer.

Troque de lâminas regularmente. Quando estão gastas, elas podem machucar a pele e provocar cortes. O ideal é que a mesma lâmina seja utilizada no máximo três vezes.

Após o barbear, lave o rosto com água fria, isso irá contrair os vasos sanguíneos, evitando sangramentos. A loção pós-barba ajuda a fechar os poros, além de aliviar irritações provocadas pela lâmina e age como cicatrizante.

 

Imagem: http://s2.glbimg.com

 

Leave a Comment