Poluição nos cabelos

É de conhecimento comum que a poluição do ar pode causar vários males à saúde. E o cabelo também pode sofrer com esse problema. A sujeira acaba se acumulando nos fios e provoca o ressecamento. Em casos mais graves, pode até causar a queda do cabelo.

Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 92% de toda a população mundial vive em locais em que a qualidade do ar está fora dos padrões.

“Para driblar esse problema, a pessoa pode adotar alguns métodos e cuidados. A poluição pode deixar o cabelo duro e ressecado, por isso é recomendável usar um shampoo de hidratação e conciliar com um de limpeza profunda”, explica Dr. Silvestre Silveira, da Suprema Transplante Capilar.

Um estudo realizado pela Universidade de Londres apontou que homens e mulheres que vivem em áreas poluídas são mais suscetíveis a perder os cabelos do que aqueles que vivem em uma atmosfera mais limpa.

“As toxinas encontradas no ar poluído causam alterações na raiz do cabelo, deixando-a mais sujeita a inflamações, o que prejudica o crescimento”, destaca Silvestre.

Outra recomendação é realizar a lavagem do cabelo diariamente para impedir o acúmulo de agentes poluentes e o excesso de oleosidade no fio e couro cabeludo.

Leave a Comment