Cabelo Black Power

Não importa o tipo de cabelo ou o penteado, o cuidado com os fios não pode ser dispensado. Os cabelos afros Black Power chamam a atenção de longe, mas poucos sabem que, para manter tudo em cima e com a aparência uniforme, o trabalho é grande.

É preciso tomar alguns cuidados fundamentais. O primeiro é referente ao crescimento. Quer deixar o cabelo crescer? Esteja pronto para lidar com o comprimento do fio.

Por ser um cabelo encaracolado, o fio precisa ser muito comprido para dar volume. Por ser crespo, o cabelo parece ser muito mais curto do que ele realmente é, esse é o fator encolhimento. Alia-se a isso ao fato do nosso cabelo só crescer cerca de 1,5 centímetros ao mês, na média.

Pentes e escovas convencionais? Esqueça, eles podem estragar o formato do cacho. Utilize apenas os dedos para desembaraçar os fios e faça uso de, no máximo, um pente tipo garfo.

Para ter uma aparência uniforme, os fios precisam crescer com o mesmo comprimento em toda a extensão da cabeça. Está a fim de “cultivar” um afro? Peça para o seu cabeleireiro um corte bem rente ao couro cabeludo, depois é só deixar crescer.

E quem acha que o afro é o cabelo mais resistente de todos está completamente errado. Ele é naturalmente mais frágil do que outros tipos de cabelo, desde o formato do fio, predisposição a ser mais seco e reter muito pouca umidade. Então é essencial manter o cabelo bem hidratado.

 

Fonte: Cabelo Afro (https://goo.gl/Caq7xE)

Imagem: https://blog.mensmarket.com.br

Leave a Comment